Pular para o conteúdo principal

Como reiniciar a vida do zero?


Como reiniciar a vida do zero?


Como é difícil fazer algumas escolhas, e como é difícil ter que escolher começar tudo do zero quando já construímos muitas coisas nesta vida. Mas se faz necessário! E o quanto antes, você tomar a atitude de começar do zero, melhor para você e para as pessoas que te amam.

No inicio vai ser difícil, coisas ruins vão acontecer, pessoas vão te julgar, os dias serão difíceis, em muitos momentos você vai pensar que fez a escolha errada, e quase sempre vai ter que refazer os planos, mas acredite no final tudo valera a pena.

A nossa paz não tem preço, e se tem algo que esta sacrificando a sua paz, a sua liberdade, o seu direito de ir e vir, recomece do zero e se de o direito de tentar de novo, e não tem nada de errado nisso, acredite que se você recomeçar vai dar certo, e se der errado comece de novo.

Fomos feitos por Deus para ficar em movimento, e quando paramos as nossas vidas por conta de fatores externos sofremos, entramos em parafuso sem saber como chegamos naquele estagio de nossas vidas, neste momento temos que pensar em recomeçar e replanejar a nossa vida.

Claro que muitos terão dificuldade de recomeçar, e vão adiar o recomeço de qualquer forma, vão adiar porque é difícil recomeçar, doe largar o cantinho quentinho que temos e tudo que construímos, mas, este lugar que estamos agora não nos faz bem, nos paralisa, nos deixa humilhados em um lugar que não merecemos.

Ainda tem as questões familiares e amorosas, que são as mais difíceis de se reiniciar, pois sabemos que temos inúmeros casais que vivem de uma forma precária em suas vidas conjugais, porque não querem perder aquilo que conquistaram, e ficam aguardando que o outro largue mão de tudo, assim deixando alguém sair ganhador da batalha.

Mas não existe ganhador, nesta luta só existe perdedor, pois a vida como casal não existe mais, e você esta sofrendo por estar vivendo em um relacionamento que não é bom para ambos. Então é hora de recomeçar, faça planos para sua vida, pense em como você pode ser feliz seguindo sozinho, pense em como você pode ser feliz conquistando coisas para você e para seu futuro.

E também tem os filhos, a parte mais difícil de recomeçar a vida, porque neste caso suas decisões não dependem mais somente do seu sofrimento, um erro seu e os seus filhos sofrem junto.
Porém, as mudanças também serão boas para eles, porque desde cedo eles poderão aprender, que mudar é necessário, que não devemos ter medo de mudar ou recomeçar, pois para vencer na vida temos que saber qual caminho seguir e quando mudar, para melhorar o que  já temos e sermos plenamente felizes.

Se você tem medo de mudar, minha dica é que não mude agora, mas comece a ver coisas que te fariam mudar, pense em como você seria feliz se tivesse aquilo que deseja. Você deve começar a ver vídeos de coisas que você gostaria de conquistar para sua vida, aquela casa nova, aquele carro novo, seus filhos em boas escolas, morando em um lugar melhor. Isso vai fazer com que seu cérebro, seu corpo se mova para a mudança, porque vai doer ficar parado, e você vai ver que tudo é possível com um pouco de esforço.

Posso dar milhões de exemplos de como podemos mudar, mas não posso dizer que será fácil, vai doer, mas vai valer a pena, acredite.
E boa sorte...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma verdade sobre quem eu amo!

Uma verdade sobre quem eu amo! Não tenho como falar de uma pessoa que amo, pois meu amor não se traduz em palavras. Sou feliz por amá-lo, mas também sou feliz por poder viver esta vida a seu lado. Amor que ferve, amor que não se lamenta dos desejos que sente, assim eu sigo a vida te amando. Sempre fui simples nesta vida, e nunca pensei que um dia eu encontraria alguém para amar assim, me sentia sempre impedido de amar alguém, me sentia sempre fadado ao fracasso no amor, até um dia você aparecer, e neste dia tudo mudou. O que era segredo eu contei para todos, o que era tristeza se transformou numa felicidade inocente sem motivos, sorrisos saiam fáceis dos meus lábios, e eu não acreditava que podia ser tão feliz assim. Não acreditava no amor, achava que ele era somente para pessoas fracas, que queriam se escorar em alguém, mas como fui tolo por achar isso, como fui pequeno ao pensar que nunca amaria alguém na vida. Absolutamente eu estava errado, e não me perdoou ...

Bom dia amor da minha vida

Eu ainda penso todos os dias como sou feliz ao seu lado, como todos os dias sou grata por conhecer você, e poder viver ao seu lado todos os dias, minha vida nunca mais foi a mesma, depois de te conhecer. Muitas coisas que sei sobre meus dias, foi você quem me mostrou, foi você que tirou a nuvem negra que estava na minha vida, foi você que me ensinou como seria amar novamente, e pensar que eu quase estrago tudo. Me desculpa por talvez não ser a pessoa que eu acho que você gostaria que eu fosse, mas obrigado por me aceitar do jeito que sou, aqui neste bom dia que lhe dou é para mostrar o quanto eu te amo de verdade e o quando eu penso em como somos felizes nestes dias que nos precede. Eu não tenho palavras para dizer mais coisas sobre nós dois, pois você me deixa sem jeito com a sua perfeição, como um humano que me parece nunca errar, eu acho que você tão linda, que muitas vezes nem sei se eu mereça tanto, eu sou grata por te conhecer e por me fazer feliz. Nos momento...

Eu também tenho o direito de senti prazer!

Eu também tenho o direito de senti prazer! Porque você não me procura mais? O que houve com aquele fogo todo de antes? Sou eu? É meu corpo? O que houve? Como toda mulher sou paciente, e não me sinto no direito de te cobrar, procuro sempre esperar que este momento em que você não está mais me procurando seja passageiro, mas eu me sinto solitária em uma cama onde dorme duas pessoas. Me preocupo com meu corpo, com minhas roupas intimas, ando com uma lingerie linda pela casa, mas mesmo assim não chamo sua atenção, e neste momento eu não sei mais o que fazer. Todas as noites eu tento chegar perto de você e te abraçar, e você até aceita meus abraços, mas não retribui como eu quero, e minha timidez não me permite pergunta ou te cobrar por algo a mais na noite em questão. Vivemos juntos, com nossos filhos e temos nossa casa, nosso cantinho, e fico desesperada porque você não me procura de jeito nenhum. Eu gostaria de saber o que está havend...