Como é difícil fazer algumas escolhas, e como é difícil ter
que escolher começar tudo do zero quando já construímos muitas coisas nesta
vida. Mas se faz necessário! E o quanto antes, você tomar a atitude de começar
do zero, melhor para você e para as pessoas que te amam.
No inicio vai ser difícil, coisas ruins vão acontecer,
pessoas vão te julgar, os dias serão difíceis, em muitos momentos você vai
pensar que fez a escolha errada, e quase sempre vai ter que refazer os planos,
mas acredite no final tudo valera a pena.
A nossa paz não tem preço, e se tem algo que esta
sacrificando a sua paz, a sua liberdade, o seu direito de ir e vir, recomece do
zero e se de o direito de tentar de novo, e não tem nada de errado nisso,
acredite que se você recomeçar vai dar certo, e se der errado comece de novo.
Fomos feitos por Deus para ficar em movimento, e quando
paramos as nossas vidas por conta de fatores externos sofremos, entramos em
parafuso sem saber como chegamos naquele estagio de nossas vidas, neste momento
temos que pensar em recomeçar e replanejar a nossa vida.
Claro que muitos terão dificuldade de recomeçar, e vão adiar
o recomeço de qualquer forma, vão adiar porque é difícil recomeçar, doe largar
o cantinho quentinho que temos e tudo que construímos, mas, este lugar que estamos
agora não nos faz bem, nos paralisa, nos deixa humilhados em um lugar que não
merecemos.
Ainda tem as questões familiares e amorosas, que são as mais
difíceis de se reiniciar, pois sabemos que temos inúmeros casais que vivem de
uma forma precária em suas vidas conjugais, porque não querem perder aquilo que
conquistaram, e ficam aguardando que o outro largue mão de tudo, assim deixando
alguém sair ganhador da batalha.
Mas não existe ganhador, nesta luta só existe perdedor, pois
a vida como casal não existe mais, e você esta sofrendo por estar vivendo em um
relacionamento que não é bom para ambos. Então é hora de recomeçar, faça planos
para sua vida, pense em como você pode ser feliz seguindo sozinho, pense em
como você pode ser feliz conquistando coisas para você e para seu futuro.
E também tem os filhos, a parte mais difícil de recomeçar a
vida, porque neste caso suas decisões não dependem mais somente do seu
sofrimento, um erro seu e os seus filhos sofrem junto.
Porém, as mudanças também serão boas para eles, porque desde
cedo eles poderão aprender, que mudar é necessário, que não devemos ter medo de
mudar ou recomeçar, pois para vencer na vida temos que saber qual caminho seguir
e quando mudar, para melhorar o que já
temos e sermos plenamente felizes.
Se você tem medo de mudar, minha dica é que não mude agora,
mas comece a ver coisas que te fariam mudar, pense em como você seria feliz se
tivesse aquilo que deseja. Você deve começar a ver vídeos de coisas que você
gostaria de conquistar para sua vida, aquela casa nova, aquele carro novo, seus
filhos em boas escolas, morando em um lugar melhor. Isso vai fazer com que seu cérebro,
seu corpo se mova para a mudança, porque vai doer ficar parado, e você vai ver
que tudo é possível com um pouco de esforço.
Posso dar milhões de exemplos de como podemos mudar, mas não
posso dizer que será fácil, vai doer, mas vai valer a pena, acredite.
E boa sorte...

Comentários
Postar um comentário